Aprovado: Câmara Municipal segue parecer do TCE e aprova contas do ex-prefeito de Buriti Bravo, Cid Costa



Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Buriti Bravo – MA desta quinta-feira (9), foi o julgamento das prestações de conta do poder executivo no exercício 2013 de responsabilidade do ex-prefeito Cid Costa.

De acordo com o parecer do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) que enviaram a casa legislativa de Buriti Bravo, segundo análise técnica dos mesmos, o parecer foi para aprovação das contas, mais a última decisão é dada pelo poder legislativo, nesse caso, a Câmara Municipal de Buriti Bravo.

Para que a Câmara aprove ou reprove o parecer do Tribunal de Contas do Estado, segundo o regimento interno da casa, seria necessário 2/3 de votos dos vereadores, ou seja, 8 votos, que não foi o caso. Os vereadores de situação votaram contra o parecer do Tribunal de Contas do Estado, sendo eles: Vitor Hugo, Irisnalda Tavares, Suelio Carneiro, Marcos Moura, Wilson Borges e Zé Reinaldo, que somaram 6 votos do total de 11 vereadores. Já os vereadores de oposição votaram favorável ao parecer do Tribunal de Contas do Estado, Jonnídio Bezerra, Wermeson Morais, Zé Alberto, Antônio Crediário e Clebão da Saúde, com isso, de acordo com o regimento interno da casa legislativa, o parecer do Tribunal de Contas do Estado permanece com aprovação das contas do ex-prefeito Cid Costa, sendo aprovado também na Câmara Municipal de Buriti Bravo.

Com essa decisão, o ex-prefeito Cid Costa se fortalece mais ainda pra enfrentar uma disputa bastante acirrada em 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arquivos do Reais