Buriti Bravo foi surpreendida hoje(6) com a notícia da retirada da candidatura a vereador de Alexandro Costa, que havia sido anunciada na convenção do grupo de oposição à prefeita Luciana, liderado pelo ex-prefeito Cid Costa. A revelação foi feita através de um áudio destinado ao grupo de apoiadores do ex-prefeito, que rapidamente se espalhou pelos grupos de WhatsApp da cidade.
No áudio, Alexandro Costa deixa claro seu descontentamento com a maneira como o grupo opositor está conduzindo sua campanha. “Não concordo em ficar ao lado de pessoas que trabalham com covardia e que querem usar apenas o nome das pessoas para se beneficiar”, afirmou Alexandro, denunciando a prática desonesta e covarde do grupo.
Essa retirada de candidatura ocorre pouco depois da massiva convenção do MDB, atual partido da prefeita Luciana, que reuniu milhares de pessoas, sendo a maior convenção já vista em Buriti Bravo. A onda vermelha de apoio à prefeita parece ter se tornado um verdadeiro tsunami, com adesões ao grupo da prefeita crescendo exponencialmente.
Ainda ontem (5), nas redes sociais, a prefeita Luciana anunciou mais uma importante adesão ao seu grupo: uma liderança forte, Zé Miguel, que deixou a oposição para declarar apoio à sua candidatura. Esse movimento só reforça a crescente popularidade e apoio à gestão da prefeita.
A desistência de Alexandro Costa e suas acusações abrem uma nova ferida no grupo de Cid Costa, evidenciando as tensões e divisões internas. Com a crescente adesão à prefeita Luciana, o cenário político de Buriti Bravo parece cada vez ficar mais favorável para a atual gestora.