Buriti Bravo sob a Gestão da Prefeita Luciana Leocádio se destaca no Previne Brasil e alcança 81º lugar no Maranhão


Buriti Bravo se destaca no Previne Brasil e alcança 81º lugar no Maranhão

No Ranking Resultado Previne Brasil do segundo quadrimestre 2023 (Q-2), divulgado agora, a cidade de Buriti Bravo conquistou uma posição de destaque. Sob a gestão da prefeita Luciana Leocádio e da secretária de saúde, Lucimar Sá, o município se destacou entre os municípios do Maranhão.

O Programa Previne Brasil, instituído pelo Ministério da Saúde em 2019 e que avalia as cidades em relação a alguns indicadores de saúde desde 2020, desempenhou um papel crucial nesta conquista. O programa monitora sete indicadores de saúde, que incluem consultas de pré-natal, atendimento odontológico na gestação, realização de exames para sífilis e HIV em gestantes, cobertura de exames citopatológicos, vacinação, acompanhamento de pessoas hipertensas e solicitação de hemoglobina glicada para pessoas com diabetes. Estes indicadores não apenas refletem o compromisso com a saúde da população, mas também influenciam a classificação das cidades e a distribuição de verbas públicas para as prefeituras.

Buriti Bravo se destacou ao alcançar a 81ª posição no ranking, superando outras cidades no estado. Vale destacar que o município também ficou em 6º lugar entre os 15 municípios da regional de São João dos Patos, resultado de muito trabalho de todas as equipes de saúde.

O desempenho da cidade foi avaliado com o ISF de 9.07, demonstrando o compromisso e a eficácia das iniciativas em saúde implementadas na cidade.

Essa conquista é o fruto do trabalho conjunto da administração local e da incrível dedicação das equipe de saúde. Eles têm se esforçado incansavelmente para tornar a vida dos cidadãos de Buriti Bravo mais saudável e feliz. Este resultado reforça o compromisso inabalável em cuidar da saúde e do bem-estar de cada membro da comunidade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arquivos do Reais