Câmara Municipal aprova requerimento dos vereadores Sargento Lopes e Ricardo Xavier, que requer ao executivo a contratação de segurança especializada nas escolas municipais de Paraibano


Os vereadores Sargento Lopes e Ricardo Xavier, apresentaram requerimento conjunto, ao poder executivo municipal, onde requerem, que seja contratados serviço de segurança especializada, para as escolas do município de Paraibano, bem como a implantação de dedectores de metal e porta giratória, na entrada dos prédios escolares. A medida visa prevenir as ondas de atentados contra estudantes e professores que vem ocorrendo no país, com um expressivo aumento nos últimos meses, a exemplo do que aconteceu em Santa Catarina e São Paulo, onde crianças foram mortas a golpe de machadinha e em SP, onde uma professora também perdeu a vida por ocasião de ataques.

Durante sua fala na tribuna, o vereador Sargento Lopes falou que o requerimento visa contribuir com a gestão, que tem a oportunidade de se antecipar a qualquer fato que possa vir a atentar contra a segurança das crianças e professores das escolas do município. O vereador lembrou que nos dias atuais, a violência está espalhada por todas as cidades e que é melhor prevenir.

“Nos últimos meses presenciamos alguns acontecimentos covardes, violentos, planejados e inesperados, contra crianças, professores e trabalhadores da educação básica de ensino. Apresentamos o requerimento que visa garantir efetiva segurança às nossas crianças, adolescentes, professores e funcionários que convivem no ambiente escolar”, completa o vereador.

One Response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arquivos do Reais