A onda de furtos a farmácias na cidade de Paraibano, no Maranhão, continua assustando os comerciantes e moradores. Só nesta semana, duas farmácias foram invadidas por ladrões na Avenida Primeiro de Maio, uma das principais vias da cidade.
Segundo os proprietários, os criminosos arrombaram o telhado dos estabelecimentos, à procura de dinheiro e demais produtos.
Os donos das farmácias disseram que já registraram boletins de ocorrência na delegacia da cidade, mas até o momento ninguém foi preso. Eles pedem mais segurança e fiscalização na região, que é alvo constante de furtos e assaltos.
Na semana passada, vários moradores da cidade relataram à invasão e furtos em residências. A onda de furtos e roubos voltou a tomar de conta da cidade, que conta com uma segurança pública fragilizada com baixo efetivo policial.
Ano passado e este à prefeita de Paraibano já realizou duas audiências públicas para fazer promessa sobre a segurança, inclusive disse que o deputado federal Pedro Lucas já teria enviado emenda parlamentar para a implantação do sistema de videomonitoramento na cidade e, também, prometeu a implantação da Guarda Municipal, promessa essas que nunca foram concretizadas.