Feirinha Bravense e Corredor Cultural Celebram Talentos Locais e Fortalecem Economia de Buriti Bravo


No dia 20 de junho, a Prefeitura de Buriti Bravo promoveu a abertura do Corredor Cultural e mais uma edição da Feirinha Bravense na Praça José Costa Sobrinho. A festividade contou com a encantadora apresentação das Rainhas Mirins Cultural de 2024, que trouxe brilho e alegria para a comunidade local.


A Feirinha Bravense, uma ação contínua da gestão municipal, destacou-se como uma vitrine essencial para os produtos locais e um importante impulsionador da economia da cidade. Essa feira não só valoriza os empreendedores de Buriti Bravo, mas também oferece um espaço para que eles exibam e comercializem seus produtos, fortalecendo assim a economia local.


Em seu discurso, a prefeita Luciana Leocádio enfatizou a importância da Feirinha Bravense e o impacto positivo que ela tem na comunidade. “Essa feira é um exemplo claro do nosso compromisso com o desenvolvimento local. Nossa Secretaria de Agricultura tem trabalhado arduamente para apoiar a produção de mel, que tem se tornado uma referência no estado. Em 2023, produzimos 4 toneladas de mel, e para 2024, a previsão é dobrar essa produção. Esses produtos estão disponíveis na feirinha, assim como as mudas de plantas, fruto de uma parceria com a Secretaria de Agricultura e o Senar, que oferecem cursos de viveirista para a produção de mudas.”


A Feirinha Bravense continua a ser um espaço fundamental para o fortalecimento da economia local, proporcionando oportunidades para os empreendedores de Buriti Bravo e promovendo o desenvolvimento sustentável da comunidade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arquivos do Reais