São João dos Patos reafirma compromisso com o pacto pela aprendizagem


Juntos pela Alfabetização das Crianças e Erradicação do Analfabetismo de Jovens e Adultos no Maranhão. Esse foi o tema do Encontro da Educação, que reuniu,no Centro de Convenções da UFMA, em São Luís, membros do Governo do Estado, dirigentes municipais de Educação, representantes da iniciativa privada e organizações não-governamentais, professores, articuladores pedagógicos municipais e regionais de todo o estado.

A Secretária de Educação de São João dos Patos, Marianna Lyra, juntamente com demais membros da educação patoense, estiveram presentes nesse importante evento em prol da erradicação do analfabetismo de jovens e adultos.

Na ocasião, todos os participantes e representantes da educação assinaram uma Carta de Compromisso pela Alfabetização de todas as crianças e de erradicação do analfabetismo de jovens e adultos, sinalizando o compromisso com a superação das desigualdades educacionais no território maranhense.

O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, conclamou todos os presentes a perseguirem a meta de tornar o Maranhão um estado livre do analfabetismo.

“O que estamos propondo aqui hoje é uma espécie de Escola Digna 3.0, a gente precisa dar mais um passo, com a criação de um pacto em todo estado do Maranhão pela alfabetização das crianças em qualquer idade escolar, em todas as escolas e vamos tornar o Maranhão um território livre do analfabetismo, alfabetizando mais de 800 mil pessoas entre jovens e adultos no estado. É uma meta ousada, mas ultrapassa qualquer disputa política. Por isso, quero conclamar todos os prefeitos e prefeitas, agente públicos, educadores e educadoras para alcançar essa meta aqui no Maranhão e nós, do Governo Carlos Brandão, estamos juntos com vocês nessa missão”, enfatizou Camarão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arquivos do Reais